segunda-feira, 29 de maio de 2023

Salmos 119 letra Shin


A vigésima primeira letra do alfabeto hebraico é chamada de "Shin" (pronuncia-se "shin") e tem o som de "sh" como em "chuva". A única diferença entre a letra Shin e a letra Sin (pronunciada "sim") é a presença ou ausência do ponto na parte superior da letra. Se um ponto aparece no canto superior direito da letra, pronúncia "sh" שׁ; se ele aparecer à esquerda, pronuncia "s" שׂ.
Shin ש a sua gematria é 300.

A estrofe vigésima primeira do Salmos 119 no verso 165 nos fala sobre a Torah e da grandiosa paz que emerge aos que amam os mandamentos do Criador “Shalom paz abundante tem os que amam a tua TORAH (Lei), e para eles não há tropeço”.
Veja que coisa maravilhosa quem Ama a Torah, nada o ofende, nada se opõe ou o atinge a sua realidade, este foi o nível qual Dauid atingiu de espiritualidade. Muitos eram os seus inimigos, mas de todos o Criador o livrava.
Precisamos experimentar e pôr em prática os ensinamentos da Torah e o Salmos 119 nos encoraja a ter essa atitude positiva porque revela o testemunho de alguém que viveu essa experiência…

Sh Shin ש
161 Sem causa os príncipes me perseguiram, mas o meu coração temeu a tua palavra.
162 Sempre folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.
163 Sobre a falsidade abomino e aborreço; mas amo a tua lei.
164 Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.
165 Shalom paz abundante tem os que amam a tua TORAH (Lei), e para eles não há tropeço.
166 Sim, Yahuah, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos.
167 Sempre a minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os extremamente.
168 Sim, tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos, e todos os meus caminhos estão diante de ti.

Shin  ש

שָׂרִים רְדָפוּנִי חִנָּם וּמִדְּבָרֶיךָ (וּמִדְּבָרְךָ) פָּחַד לִבִּי: 161

שָׂשׂ אָנֹכִי עַל- אִמְרָתֶךָ כְּמוֹצֵא שָׁלָל רָב: 162

שֶׁקֶר שָׂנֵאתִי וַאֲתַעֵבָה תּוֹרָתְךָ אָהָבְתִּי: 163

שֶׁבַע בַּיּוֹם הִלַּלְתִּיךָ עַל מִשְׁפְּטֵי צִדְקֶךָ: 164

שָׁלוֹם רָב לְאֹהֲבֵי תוֹרָתֶךָ וְאֵין- לָמוֹ מִכְשׁוֹל: 165

שִׂבַּרְתִּי לִישׁוּעָתְךָ יְהוָה וּמִצְוֹתֶיךָ עָשִׂיתִי: 166 

שָׁמְרָה נַפְשִׁי עֵדֹתֶיךָ וָאֹהֲבֵם מְאֹד: 167

שָׁמַרְתִּי פִקּוּדֶיךָ וְעֵדֹתֶיךָ כִּי כָל- דְּרָכַי נֶגְדֶּךָ: 168


Sh  Shin  ש

161 Sem causa os príncipes me perseguiram, mas o meu coração temeu a tua palavra.

162 Sempre folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.

163 Sobre a falsidade abomino e aborreço; mas amo a tua lei.

164 Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.

165 Shalom paz abundante tem os que amam a tua TORAH (Lei), e para eles não tropeço.

166 Sim, Yahuah, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos.

167 Sempre a minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os extremamente.

168 Sim, tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos,  e todos os meus caminhos estão diante de ti.


Poeta Francis Perot

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajef-Beit Hebraico