segunda-feira, 15 de maio de 2023

Salmos 119 - Letra Samek


 A letra Samekh é a 15ª letra do Aleph-Bet, tendo o valor numérico de 60. O pictograma Samekh é algo como um escudo, enquanto a escrita hebraica clássica (Ketav Ashurit) é construída de uma forma circular com um canto quadrado esquerdo :

O Significado de Samekh
A raiz da palavra Samekh significa "apoiar-se", "defender", ou " suportar.

A estrofe Samekh é a 15ª do Salmos 119. Aprecie sem moderação, pois este é o maior louvor de exaltação a TORAH do ETERNO que o mundo religioso e político tentaram ofuscar o brilho através de traduções que são apenas narrativas, eliminando totalmente a história e a obra poética dos autores... Quando você ler algo na Bíblia sem saber de que natureza é aquele texto e em se tratando de poesias, acredite, você tem apenas um texto o qual não reflete a verdade e pior ainda, sem inspiração...

S

113 Sumariamente odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.

114 Sempre Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.

115 Separai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus.

116 Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.

117 Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos.

118 Sim! Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade.

119 Sintetizaste Tu da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos.

120 Sim! O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos.



Por Francis Perot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajef-Beit Hebraico