segunda-feira, 29 de maio de 2023

Salmos 119 letra Tsadic

O Salmo 119 tsadic צדיק pode ser chamado de “justiça”essa estrofe de número 18 expressa além de sua letra alfabética que significa “justo” os seus versos expressam a justiça do Criador. O Salmo 119 confirma a verdade que encontramos na oração sacerdotal de Yahushua: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17.17)
A letra Tsadic é a 18ª letra do alfabeto hebraico, tendo o valor numérico de 90.

  צ   Tsadic


137 צַדִּיק אַתָּה יְהוָה וְיָשָׁר מִשְׁפָּטֶיךָ ׃

138 צִוִּיתָ צֶדֶק עֵדֹתֶיךָ וֶאֱמוּנָה מְאֹד ׃

139 צִמְּתַתְנִי קִנְאָתִי כִּי־שָׁכְחוּ דְבָרֶיךָ צָרָי ׃

140 צְרוּפָה אִמְרָתְךָ מְאֹד וְעַבְדְּךָ אֲהֵבָהּ ׃

141 צָעִיר אָנֹכִי וְנִבְזֶה פִּקֻּדֶיךָ לֹא שָׁכָחְתִּי ׃

142 צִדְקָתְךָ צֶדֶק לְעוֹלָם וְתוֹרָתְךָ אֱמֶת ׃

143 צַר־וּמָצוֹק מְצָאוּנִי מִצְוֹתֶיךָ שַׁעֲשֻׁעָי ׃

144 צֶדֶק עֵדְוֹתֶיךָ לְעוֹלָם הֲבִינֵנִי וְאֶחְיֶה ׃


137 Tsadic ata Adonai, veiashar mishpatêcha. 

138 Tsivíta tsédec edotêcha, veemuna meod. 

139 Tsimetátni kin’ati, ki shachechú devarêcha tsarai. 

140 Tserufá imratechá meod, veavdechá ahevá. 

141 Tsair anochi venivze, picudêcha lo shacháchti. 

142 Tsidcatechá tsédec leolam, vetoratechá emet. 

143 Tsar umatsoc metsaúni, mitsvotêcha shaashuái. 

144 Tsédec edevotêcha leolam, havinêni veechie.


Tsadic  TS צ   

137 Tu és justo Yahuah e retas são as tuas ordenanças.

138 Teus testemunhos com justiça ordenaste; dignos são de inteira confiança!

139 Todavia o meu zelo me consome, pois os meus adversários se esquecem das tuas palavras.

140 Tua promessa foi plenamente comprovada e por isso, o teu servo a ama.

141 Todavia sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os teus preceitos.

142 Tua justiça é eterna e a tua Torah é a verdade.

143 Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer.

144 Teus testemunhos são eternamente justos, dá-me discernimento para que eu tenha vida.

Por Francis Perot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajef-Beit Hebraico