sábado, 8 de abril de 2023

Tehelim 91 Hebrew Transliterated

 

יֹ֭שֵׁב בְּסֵ֣תֶר עֶלְי֑וֹן בְּצֵ֥ל שַׁ֝דַּ֗י יִתְלוֹנָֽן׃

Ó tu que habitas no abrigo do Altíssimo
e permaneces na proteção de Shaddai—

אֹמַ֗ר לַ֭יהֹוָה מַחְסִ֣י וּמְצוּדָתִ֑י אֱ֝לֹהַ֗י אֶבְטַח־בּֽוֹ׃

Digo do SENHOR , meu refúgio e fortaleza,
meu Deus em quem confio,

כִּ֤י ה֣וּא יַ֭צִּילְךָ מִפַּ֥ח יָק֗וּשׁ מִדֶּ֥בֶר הַוּֽוֹת׃

que Ele o salvará da armadilha do passarinheiro,
da praga destruidora.

באברתו יסך לך ותחת כנפיו תחסה צנה וסחרה אמתו

Ele o cobrirá com Suas asas;
você encontrará refúgio sob Suas asas;
Sua fidelidade é um escudo envolvente.

לֹֽא־תִ֭ירָא מִפַּ֣חַד לָ֑יְלָה מֵ֝חֵ֗ץ יָע֥וּף יוֹמָֽם׃

Você não precisa temer o terror noturno,
ou a flecha que voa durante o dia,

מִ֭דֶּבֶר בָּאֹ֣פֶל יַהֲלֹ֑ךְ מִ֝קֶּ֗טֶב יָשׁ֥וּד צׇהֳרָֽיִם׃

a praga que espreita na escuridão,
ou o flagelo que assola ao meio-dia.

יִפֹּ֤ל מִצִּדְּךָ֨  ׀ אֶ֗לֶף וּרְבָבָ֥ה מִימִינֶ֑ךָ אֵ֝לֶ֗יךָ לָ֣֙ינֶ֑ךָ אֵ֝לֶּיךָ לֽ֣֙

Mil podem cair ao seu lado esquerdo,
dez mil à sua direita,
mas não o atingirão.

רַ֭ק בְּעֵינֶ֣יךָ תַבִּ֑יט וְשִׁלֻּמַ֖ת רְשָׁעִ֣ים תִּרְאֶֽה׃

Você o verá com seus olhos,
testemunhará o castigo dos ímpios.

כִּֽי־אַתָּ֣ה יְהֹוָ֣ה מַחְסִ֑י עֶ֝לְי֗וֹן שַׂ֣מְתָּ מְעוֹנֶֽךָ׃

Porque você tomou o Senhor - meu refúgio,
o Altíssimo - como seu refúgio,

לֹא־תְאֻנֶּ֣ה אֵלֶ֣יךָ רָעָ֑ה וְ֝נֶ֗גַע לֹא־יִקְרַ֥ב בְּאׇהֳלֶָךך

nenhum mal acontecerá a você,
nenhuma doença atingirá sua tenda.

כִּ֣י מַ֭לְאָכָיו יְצַוֶּה־לָּ֑ךְ לִ֝שְׁמׇרְךָ֗ בְּכׇל־דְּרָכֶָ׃י

Pois Ele dará ordens aos Seus anjos
para guardá-lo onde quer que você vá.

עַל־כַּפַּ֥יִם יִשָּׂא֑וּנְךָ פֶּן־תִּגֹּ֖ף בָּאֶ֣בֶן רַגְלֶֽךָ׃

Eles o carregarão em suas mãos
para que você não machuque o pé em uma pedra.

עַל־שַׁ֣חַל וָפֶ֣תֶן תִּדְרֹ֑ךְ תִּרְמֹ֖ס כְּפִ֣יר וְתַנִּֽין׃

Você pisará em filhotes e víboras;
pisarás leões e víboras.

כִּ֤י בִ֣י חָ֭שַׁק וַאֲפַלְּטֵ֑הוּ אֲ֝שַׂגְּבֵ֗הוּ כִּֽי־יָדַ֥ע שִּֽי־יָדַ֥ע ש

“Porque ele é devoto de mim, eu o livrarei;
Eu o protegerei, pois ele conhece o meu nome.

יִקְרָאֵ֨נִי  ׀ וְֽאֶעֱנֵ֗הוּ עִמּֽוֹ־אָנֹכִ֥י בְצָרָ֑ה אֲ֝חַלְּצֵ֗הוּ וַאֲכַבְּדֵֽהוּ׃

Quando ele me invocar, eu o responderei;
estarei com ele na angústia;
eu o resgatarei e o honrarei;

אֹ֣רֶךְ יָ֭מִים אַשְׂבִּיעֵ֑הוּ וְ֝אַרְאֵ֗הוּ בִּישׁוּעָתִֽי׃  {פ}

Vou deixá-lo viver até uma idade avançada
e mostrar-lhe a minha salvação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajef-Beit Hebraico