quarta-feira, 30 de junho de 2021

O Calvário


 

O Calvário

 

O Galileu que humildemente trabalhava

Na oficina de carpintaria com Yosef

Ele era o meu e o seu Professor...

Não reclamava se o dia

Fizesse frio ou calor

Simplesmente trabalhava...

 

 

Cresceu em sabedoria, pois Ele só amava

Seu próximo de perto ou de longe

Ele era o meu e o seu Professor...

Carpinteiro e bom Mestre

Dos doentes foi doutor

Pois simplesmente só amava...

 

Da Galileia a Israel e a outros Ele pregava

Com dedicação, amor e verdade

Ele era o meu e o seu Professor...

Que deixou a carpintaria

Para pregar o amor

Aos filhos de Israel que o caluniava...


Para o crente aquela triste historia o guiava

A um caminho de paz e plena luz

Ele era o meu e o seu Professor...

A realidade da salvação

revelando o seu amor

No Calvário até para um ladrão...

  

Francis Perot (Francisco Pereira)

6 comentários:

  1. Hermoso poema se siente la tristeza en cada verso- Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Li em religioso silêncio e, fascinado por tanta fé e sublime poesia, em reflexão, me deixei ficar.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Olá Francisco
    Linda postagem, Deus te abençoe sempre, abraços.

    ResponderExcluir
  4. SEM DÚVIDA ELE É O MAIOR PROFESSOR, O MÉDICO, AQUELE QUE NOS TROUXE O AMOR, A PAZ EM SUAS PALAVRAS QUE PASSAM ATRAVÉS DOS SÉCULOS, ELE É PURO AMOR... PARABÉNS MEU POETA, LINDOS ESCRITOS...

    ResponderExcluir
  5. Felizes os que confiam suas vidas a este Mestre...que bonito o seu recanto de letras e fé. Um abraço!

    ResponderExcluir

Ajef-Beit Hebraico